Sobre nós

O Espírito Santo habita em mim, eu sou templo do Espírito Santo. Quem nunca ouviu ou falou essas frases? Mas quantos já refletiram na seriedade e significado disso?

Em I Coríntios Paulo fala afirma que nosso corpo é Templo:

[quote style=”boxed”]Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” – I Coríntios 6:19-20[/quote]

Nessa passagem Paulo fala sobre fornicação. O versículo 18 diz: “Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo” (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel). Não queremos, de forma alguma criar uma heresia, mas dizemos não de nós, ao contrário, repetimos o que a Bíblia diz: Nós somos Templo. Jesus morreu por nós e devemos glorifica-lo em nosso corpo.

Nesse pensamento quero te propor alguns questionamentos:

1- Se você sabe que certo alimento não tem nenhum valor nutricional e que ele só te traz malefícios. Por que consumi-lo?

2- Você pensa no que está comendo e do que de fato necessita? (ler Consumismo Alimentar)

3- O sedentarismo é altamente prejudicial à saúde. Por que não buscar ao menos 20 minutos por dia para uma caminhada? (ler Atividades simples que te ajudam a sair do sedentarismo)

4- Como cumprir o “ide” se você não se cuida, logo, está ou tem grande propensão a ficar doente?

5- Você é um bom exemplo para os seus filhos? (ler Crescimento do fast food – seu filho é o alvo)

Entendo que mudar um estilo de vida não é fácil, mas é preciso. Você tem Deus ao seu lado. O apostolo João escreve para Gaio, o típico trabalhador cristão, que dedicou seus bens e talentos ao Senhor:

[quote style=”boxed”]Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” – III João 1:2[/quote]

Sei o quanto essa mudança pode ser difícil, eu já passei por isso, mas nós que fazemos parte do Sou Templo temos por objetivo incentivar, ajudar e instruir pessoas que desejam mudar de vida, sair do sedentarismo ou simplesmente manter-se informado sobre alimentação saudável, prática de exercícios, além de tratamentos para o corpo, mente e espírito, ou seja, este é o lugar para todos aqueles que desejam zelar pela saúde e bem-estar do Templo do Espírito Santo.

Desejamos que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Amém.



No Comments

Leave a Comment

Inline
Inline