Com a alta do dólar, o aumento dos juros, a inflação batendo no “teto”, dentre outras coisas que tem deixado nós brasileiros de cabelos em pé, decidimos fazer um post com dicas para gastar menos nas compras…
Tenha certeza de uma coisa: não vamos lhe propor deixar de comprar seus alimentos preferidos! Vamos apenas lhe dar dicas e pequenos segredos para fazer economia, adquirindo reflexos que vão ajudar a fazer com que isto aconteça sem sacrifícios ou stress…
As grandes marcas oferecem seus produtos em diferentes apresentações. Existem, por exemplo, conjuntos de iogurtes com 12 ou 16 potes, caixas de leite com 12 unidades, e que por isto tem um preço unitário mais em conta. Esses produtos são ótimos para aqueles que tem a casa cheia; mas se você é sozinho em casa, não há problema…repare nas ofertas e produtos que duram mais tempo. Você pode comprar em quantidade: o preço do litro e quilo saem nitidamente mais em conta.
Esta dica é a do tipo que nossos avós nos dão…compras na feira livre! Se você tem a sorte de ter uma feira perto de sua casa, você pode adquirir o hábito de fazer isto, principalmente se ela for aos domingos… Vá sempre no final dela: os comerciantes oferecem seus produtos a preços de banana, só para não ter que levar de volta muita mercadoria em seu caminhão. Porém, muitos dos produtos vendidos podem não ser mais encontrados, além de aqueles que sobraram não estarem tão fresquinhos e bonitos como os que encontramos no início da feira.
Procure comprar frutas e legumes locais e da estação. O preço é sempre mais barato e o sabor mais característico, além de estes terem tido o tempo necessário para a maturação, e estarem repleto de vitaminas e minerais.
Fique sempre atento aos locais de promoções em seu supermercado. Procure as “ofertas do dia” ou semanais. É muito comum o anúncio de promoção quando determinados produtos estão com o prazo de validade próximos ao vencimento e por isto, muitas vezes, são colocados em oferta…
Os produtos mais em conta em geral ficam nas prateleiras da parte de baixo das gôndolas: pense, então em baixar o olhar de tempos em tempos. Isto pode ser interessante quando se contenta com massas ou latas de conserva mais baratos, por exemplo.
Você acaba de se mudar para um novo local? Uma das primeiras coisas a fazer no supermercado mais próximo de sua nova casa consiste em pedir um cartão de fidelidade. Você vai acumular assim progressivamente reduções e muitas vezes algumas ofertas só existem para os portadores deste cartão.
No Comments